sexta-feira, junho 13, 2008

Movimentos de Cidadania.

Por tudo o que é jornais e revistas, vêem-se apelos a que as pessoas se juntem em movimentos e grupos para combaterem a escalada do preço dos combustiveis. É os que organizam, buzinões, cortes de estradas, marchas lentas, e afins.
Eu como não sou de me deixar ficar atrás resolvi aderir também a um desses movimentos para combater esses senhores arabes, terroristas e mercenarios que são os administradores da Galp, nos quais incluo também o governo.
Pois bem aderi ao movimento dos sacode a mangueira. Por esta altura já devem pensar que perdi o juizo de vez, mas não perdi nem estou sozinho nesta luta. Da proxima vez que se deslocarem a uma gazolineira para atestarem o tanque do automovel ou carripana, reparem bem nos parceiros de jornada que tambem fazem o mesmo, verão como é facil de distinguir os seguidores desta doutrina.
Eles sacodem a mangueira de combustivel com violencia para que caia até o ultimo resido de combustivel que possa eventualmente ainda lá existir, e como se isso ainda nao fosse suficiente são capazes de pegar na mangueira bem lá do alto para que a força da gravidade possa descobrir mais algumas gotas do precioso liquido. E ou muito me engano ou em breve até verão pessoas a chuparem directamente da mangueira numa tentativa de que a sucção possa retirar todos os residuos lá de dentro.
É que se eu não deixo o resto de uma cerveja no fundo de uma garrafa, que por sinal é bem mais barata, vou deixar na bomba.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Perdeste-me em "sacode a mangueira"...

Temi pla vida e pelo nível do santuário q é este blog!

lol

Sacode isso praí! Com vontade!
Podes até ir alternando: ora abominas, ora sacodes.

É capaz de dar um efeito visual engraçado.

lol

Rakel ** =)

P.S: Sim, ainda há alguém discreto q vem ler isto!

16 de junho de 2008 às 23:41  
Blogger Ticha said...

Wiwi,

já te imagino a sacudir!

7 de julho de 2008 às 18:59  
Blogger Oagit said...

Eu também sacudo... sempre que posso!
Acho que era uma grande jogada era inventar um aparelhinho que se encaixava no bocal da mangueira e se dava à manivela pra puxar as gotinhas ou então pra ser mesmo mais arrojado (pessoa com arroz) podia mesmo ser um daqueles alimentados pelo USB assim poupava-se os pulsos e ta na moda.

20 de julho de 2008 às 12:35  

Enviar um comentário

<< Home