terça-feira, abril 19, 2005

Presentimentos e afins.

Presentimentos a maioria das pessoas já os teve os outros tomam xanax, ou o generico correspondente. Eu não lhe chamaria sexto sentido apurado ou algo do genero mas penso que algumas das situaçoes em que dizemos que presentimos algo, um segundo olhar mais atento sobre a situação poderia esclarecer logo a duvida.
Por exemplo hoje tive um mau precentimento ao entrar para o avião, quando um olhar mais atento revelaria que o piloto carregava na mao um paraquedas e o tecnico de cabine saida dela com um berberquim e um pacote de parafusos. Quando compramos um carro em segunda mão as vezes acontece pensar se será ou nao seguro, ai desconfiem sempre dos carros cujos vendedores dizem este nunca teve nenhum acidente, não porque eventualmente isto possa nao ser verdade mas porque se o carro tem uns 20 anos e nunca teve nenhum acidente o mais provavel e que venha a ter um num curto espaço de tempo, ao passo que um carro que já bateu 3 vezes a probabilidade de bater uma quarta covenhamos e muito menor.
Já agora quantas vezes estamos com alguem num momento de ternura e carinho a sós e dizemos parece que está aqui algum se repararem pode bem ser o tarado do vizinho que está de binoculos á janela ou entao o proprio namorado que instalou uma camera dissimulada em algum lugar do quarto para depois compartilhar as suas conquistas com os seus amigos cibernautas. Um segundo olhar mais atento revelaria isso tudo.